41 3121.1001

41 99121.1001

 
 
 
 

No verão os raios solares são mais eficazes para estimular a produção da vitamina D. 

continue lendo

Curiosidades sobre exposição solar e a vitamina D.

continue lendo

Não há dúvidas de que o consumo exagerado de café pode trazer danos à saúde, como problemas digestivos, insônia, dores de cabeça, agitação e irritabilidade. Também pode interferir na pressão arterial, levar a arritmias cardíacas, e ainda prejudicar a saúde óssea.

É difícil definir a quantidade segura para consumo, que pode variar de pessoa para pessoa de acordo com a idade, peso, capacidade de metabolização pelo fígado, e presença de doenças associadas.

E quanto aos seus benefícios?

Os estudos científicos são bastante controversos com relação aos possíveis benefícios do café à saúde, e alguns deles são vistos mesmo com o café descafeinado. Além disso, algumas das substâncias presentes no café têm efeitos ambíguos, mostrando-se protetoras em algumas situações, e perigosas em outras, o que gera notícias discordantes sobre seus efeitos no organismo.

continue lendo

O que você busca ao tomar uma bebida?
Hidratação, nutrição, energia, saúde, refrescância?
Saiba como escolher o que vem com a sua água.

Como tudo na vida, até mesmo no momento de escolher o que tomar - seja para matar a sede ou por pura diversão - temos que fazer opções.
A água é uma escolha certeira, saudável e suficiente para atender às necessidades de hidratação da maioria das pessoas, mas para quem não consegue adquirir o hábito de consumí-la, uma série de opções de bebidas está disponível.

continue lendo

- Teste seus conhecimentos -

Veja se você sabe de qual nutriente estamos falando:
Ele é essencial para a manutenção da vida. Apesar de ser frequentemente tratado de maneira trivial, nenhum outro nutriente é tão essencial ou necessário em quantidades tão grandes.

continue lendo

Será que todo mundo precisa tomar 2 litros de água por dia?
Como calcular nosso saldo diário de água?

continue lendo