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Saiba mais sobre a importância do cálcio em nosso organismo, e também:

- Quanto precisamos consumir diariamente?

- Quais as principais fontes alimentares de cálcio?

- Que fatores interferem na sua absorção?

- Intolerante ao leite?  O que fazer?

- Suplementação de cálcio – Indicações e cuidados.

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A pele pode refletir alterações do metabolismo, portanto devemos ficar atentos a seus sinais.

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No verão os raios solares são mais eficazes para estimular a produção da vitamina D. 

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Curiosidades sobre exposição solar e a vitamina D.

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Não há dúvidas de que o consumo exagerado de café pode trazer danos à saúde, como problemas digestivos, insônia, dores de cabeça, agitação e irritabilidade. Também pode interferir na pressão arterial, levar a arritmias cardíacas, e ainda prejudicar a saúde óssea.

É difícil definir a quantidade segura para consumo, que pode variar de pessoa para pessoa de acordo com a idade, peso, capacidade de metabolização pelo fígado, e presença de doenças associadas.

E quanto aos seus benefícios?

Os estudos científicos são bastante controversos com relação aos possíveis benefícios do café à saúde, e alguns deles são vistos mesmo com o café descafeinado. Além disso, algumas das substâncias presentes no café têm efeitos ambíguos, mostrando-se protetoras em algumas situações, e perigosas em outras, o que gera notícias discordantes sobre seus efeitos no organismo.

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O que você busca ao tomar uma bebida?
Hidratação, nutrição, energia, saúde, refrescância?
Saiba como escolher o que vem com a sua água.

Como tudo na vida, até mesmo no momento de escolher o que tomar - seja para matar a sede ou por pura diversão - temos que fazer opções.
A água é uma escolha certeira, saudável e suficiente para atender às necessidades de hidratação da maioria das pessoas, mas para quem não consegue adquirir o hábito de consumí-la, uma série de opções de bebidas está disponível.

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