Nesse momento de atenção à pandemia de COVID-19 é fundamental respeitarmos as recomendações das autoridades de saúde quanto ao isolamento social. 

Apesar disso, não podemos deixar de dar atenção ao manejo de problemas crônicos de saúde, visto que o descontrole pode diminuir a capacidade do organismo em responder a uma possível intercorrência, como também é o caso da  infecção pelo novo  coronavírus.
 
Além de deixar a saúde fragilizada, abandonar o tratamento pode levar à perda dos resultados obtidos com o acompanhamento prévio, e a uma maior dificuldade de controle no futuro.
 
Uma parcela significativa dos pacientes atendidos no dia a dia do consultório é composta por idosos e portadores de doenças crônicas como diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares, grupo considerado de maior risco para evolução mais grave da COVID-19.
 
Considerando que o atendimento presencial nesse momento de crise pode representar maior exposição ao risco de contaminação pelo coronavírus, disponibilizamos o atendimento por telemedicina.
 
As consultas são realizadas respeitando-se as normas definidas pelo Conselho Federal de Medicina e demais órgãos competentes. 
O tempo dispensado nessa modalidade de atendimento é o mesmo (ou maior) que nas consultas presenciais. Os procedimentos também são os mesmos, incluindo análise de exames complementares e emissão de receitas médicas e outros documentos como atestados e recibos, que são enviados ao endereço do paciente sem custo adicional, ou através de outros recursos como e-mail ou whatsapp.
 
A maior limitação do método é a impossibilidade de realizar o exame físico do paciente, o que pode, em alguns casos, impossibilitar esse tipo de abordagem. Por isso essa é uma opção interessante principalmente em momentos peculiares como esse que estamos vivenciando. 
 
Ficou com dúvidas? Deixe-as nos comentários que farei questão de saná-las. 
Aguardamos seu contato tanto para o agendamento de consultas, como também para responder a outras solicitações, através do telefone/whatsapp (41) 999121-1001.