41 3121.1001

41 99121.1001

1) Como definir os desreguladores endócrinos (DE)?
Um DE é qualquer substância natural ou sintética – ou mistura de substâncias exógenas – capaz de interferir em uma ou várias funções do sistema endócrino corrompendo a homeostase. Pode levar a efeitos adversos sobre a saúde não só de um organismo, como também de sua prole ou de (sub)populações

8 perguntas e respostas sobre desreguladores endócrinos CAPA

continue lendo

O diabetes é uma doença crônica que exige cuidados por toda a vida. Sabemos que está intimamente relacionada ao excesso de gordura corporal. Um estudo recém-publicado no periódico The Lancet mostrou que a perda de peso pode levar ao controle do diabetes tipo 2 (DM2), possibilitando a suspensão dos medicamentos em grande parte dos pacientes.

Perda de peso pode levar ao controle do diabetes CAPA

continue lendo

O risco de lesão hepática pelo uso de suplementos alimentares (SA) já é bem conhecido. Os principais agentes responsáveis são: esteroides anabolizantes, extrato de chá verde e suplementos nutricionais com múltiplos ingredientes.

Suplementos Alimentares Podemos confirar nos rótulos CAPA

continue lendo

Não há dúvidas de que as estatinas reduzem os níveis sanguíneos de colesterol e o risco de eventos cardiovasculares. A atividade física também age nesse sentido, porém é a combinação de estatinas com exercícios que leva aos melhores resultados na redução da mortalidade cardiovascular em pacientes com hiperlipidemia.

Estaninas Afetam o Desempenho CAPA

continue lendo