41 3121.1001

41 99121.1001

 
 
 
 

Popularmente conhecida como gordura no fígado, a esteatose hepática tem se tornado um achado clínico cada vez mais frequente. Quando não está associada ao consumo de álcool ou a doenças hepáticas específicas, é chamada de esteatose hepática não alcoólica, o que vem crescendo paralelamente aos índices de obesidade.

continue lendo

Como está a saúde da sua tireoide? Saiba como ela afeta sua vida.

A tireoide é tão importante na nossa vida, que quando fica desregulada todo o nosso corpo é afetado. Além dos sintomas físicos, que são diversos, a qualidade de vida também fica comprometida. Ela provoca alterações no sono, na concentração e memória, e mesmo o rendimento em atividades físicas é afetado pelos níveis dos hormônios tireoidianos. Saiba mais!

continue lendo

Mesmo sabendo que a perda de peso sustentada depende de mudanças de hábitos de vida, com uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos, muitas pessoas são seduzidas por promessas de resultados rápidos através do uso de substâncias milagrosas, entre as quais está o HCG.

Duas perguntas que sempre devem ser feitas antes de tentar um novo método de emagrecimento são:

1) Isto funciona?

2) Isto é seguro?

Assim podemos evitar a frustração de um tratamento que está fadado ao fracasso, além dos riscos extras à saúde.

Tire suas dúvidas sobre o HCG!

continue lendo

O hipotireoidismo instala-se silenciosamente, e em alguns casos, ele é ainda mais sutil. Você pode simplesmente sentir-se levemente apático, cansado com frequência, ou ter o intestino preguiçoso, por exemplo, ou mesmo não perceber sintoma algum e ainda assim ter hipotireoidismo. O hipotireoidismo subclínico (HSC) atinge cerca de 4 a 10% das pessoas, sendo que mulheres e idosos são acometidos com maior frequência.

continue lendo

Realmente, quanto maior a sensação de frio, maior a sensação de fome. E não é qualquer alimento que satisfaz, não é mesmo? Em geral procuramos alimentos quentes e calóricos. Mas esse comportamento não se trata apenas de uma "fraqueza" típica desse período, ele faz parte do sistema de auto-preservação de nosso organismo.

continue lendo

Qual o consumo considerado seguro para os diversos tipos de adoçantes?

continue lendo