41 3121.1001

41 99121.1001

 
 
 
 

Uma epidemia global de Diabetes está em curso. Seus números vêm aumentando até mesmo entre as crianças. A campanha do Dia Mundial do Diabetes tem o objetivo de fazer as pessoas pensarem nessa doença, que pode não apresentar sintomas por anos após a sua instalação. Recomenda-se que todas as pessoas com mais de 45 anos façam pelo menos um exame de glicemia a cada 3 anos. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado podem evitar graves consequências à saúde.

continue lendo

*Por Daniele C. Tokars Zaninelli

Estamos vivendo uma epidemia crescente de obesidade. No Brasil, metade da população adulta está com excesso de peso, e ainda mais alarmante é o aumento dos índices de sobrepeso e obesidade observado entre as crianças, que foi de mais de 300% entre os meninos, e de 400% entre as meninas, nas últimas duas décadas.

continue lendo

Um dos temas discutidos no CBEM/2014 foi o aumento na incidência do Câncer de tireoide. Veja a seguir um resumo sobre esse assunto.

continue lendo

Em 27 de junho de 2014 o rigoroso órgão americano que avalia segurança e eficácia de medicamentos, o FDA, aprovou uma nova versão da insulina inalada com nome comercial de AFREZZA, produzida por uma empresa chamada MannKind. O gasto com pesquisa foi de 900 milhões de dólares.

insulina inalavel

continue lendo

O número de diabéticos vem aumentando no mundo todo, consequência de um estilo de vida sedentário e hábitos alimentares inadequados – fatores de risco para a instalação da doença. De acordo com a endocrinologista Daniele Zaninelli, do Hospital VITA Curitiba, algumas atitudes simples podem prevenir o aparecimento do diabetes.

continue lendo