41 3121.1001

41 99121.1001

Muitas pessoas têm procurado tratamentos alternativos para tentar deter os efeitos do envelhecimento, com finalidades estéticas e de melhora da qualidade de vida.

continue lendo

Nessa semana a revista The Lancet trouxe à discussão o papel do controle dos níveis glicêmicos durante a gestação, especialmente em mulheres contaminadas pelo vírus da zika.

continue lendo

A liraglutida agora tem seu uso aprovado para tratamento da obesidade e chega ao mercado com o nome de Saxenda. A resolução 505/2016, da Anvisa, foi publicada no Diário Oficial da União.

continue lendo

A morte de uma fisiculturista na última semana trouxe novamente à tona a discussão sobre os riscos do uso de anabolizantes - substâncias derivadas da testosterona, usadas em indivíduos sem deficiência hormonal comprovada, muitas vezes com o objetivo de melhorar a performance física e aumentar a massa muscular.

continue lendo

Muitos acreditam que o "Consumo Responsável" de álcool não traz riscos à saúde, e ainda defendem os efeitos protetores do consumo de vinho tinto sobre os eventos cardiovasculares. Porém, sabemos que os benefícios desse consumo não chegam a um décimo de seus riscos, a começar pelo fato de que entre os homens com idade entre 15-59 anos, o consumo abusivo de álcool é o principal fator de risco de morte prematura.

continue lendo