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Dicas - Emagrecimento

5 atitudes para emagrecer em Curitiba

Selecionamos 5 atitudes que podem ser incorporadas a seus hábitos na cidade de Curitiba. Tanto quem busca emagrecer como quem procura melhorar a qualidade de vida sentirá os benefícios de atitudes simples, capazes de promover saúde associada a bem estar. Mas lembre-se: para emagrecer com saúde é necessário o acompanhamento de um médico especialista que poderá ajudar na escolha de caminhos seguros, evitando mudanças radicais que podem ser verdadeiras armadilhas. Transforme o processo de emagrecer em algo prazeroso para você!

1. Corridas e caminhadas nos parques de Curitiba.

Atividades Físicas Parque Barigui Curitiba

(foto: divulgação)

Exercitar-se em um local onde muitas pessoas têm um objetivo em comum, nesse caso emagrecer com saúde, pode trazer um ânimo extra, ajudando a manter o foco e os hábitos saudáveis! Em Curitiba, locais tradicionais para a prática de caminhadas e corridas são parques como o Barigui, o Tingui, o Tanguá e o Parque São Lourenço, além do Jardim Botânico. Nesses locais, moradores de Curitiba e turistas aproveitam para se movimentar, muitas vezes com o objetivo de emagrecer.

2. Restaurantes saudáveis: para emagrecer sem sacrifícios.

Mulher segurando uma salada e uma fita métrica

Se você é daqueles que acha que emagrecer significa ter que abrir mão de boas refeições, está errado! Em Curitiba há diversas opções de restaurantes para pessoas que querem emagrecer, mas sem abrir mão de uma comida gostosa. É possível encontrar locais que servem diariamente opções de saladas, sucos, sanduíches e alimentos adequados para os adeptos de uma dieta balçanceada.

3. Academias ao ar livre: emagrecer sem ter que pagar mensalidade.

Academia ao ar livre em Curitiba

(foto: divulgação)

Não tem dinheiro para pagar uma academia? Aqui em Curitiba isso não é desculpa para não emagrecer! Em diversos parques e praças de Curitiba podemos encontrar as chamadas "academias ao ar livre". Nesses locais foram instalados diversos aparelhos, assim como instruções de como utilizá-los, visando melhorar a condição física, a qualidade de vida e a saúde dos curitibanos. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade. Todos os endereços das academias ao ar livre de Curitiba podem ser verificados no link ao final da reportagem.

4. Eventos esportivos em Curitiba

Corrida da Adidas em Curitiba

(foto: divulgação)

Na cidade acontecem vários eventos esportivos como a Meia Maratona de Curitiba, o Circuito das Estações da Adidas (4 vezes ao ano, uma em cada estação), os Jogos Municipais Femininos, Jogos Municipais de Curitiba (Futsal, Voleibol, Futebol, Basquetebol e Handebol), Circuito de Corridas de Rua de Curitiba e muitos outros, de acordo com o seu esporte preferido! Atividades aeróbicas são ótimas para quem quer emagrecer!

5. Coloque a cabeça em ordem

Maçã Verde, Halteres e Fita Métrica

Essa dica não vale só para quem é de Curitiba. Independente de onde você esteja, lembre-se de que emagrecer com saúde não significa apenas perder peso. A inclusão de hábitos saudáveis no seu dia a dia - como a prática de exercícios físicos moderados - e a exclusão de hábitos que podem "minar" as suas tentativas de emagrecer - como o consumo regular de doces ou de bebidas alcoólicas, por exemplo - estão ligadas ao sucesso na perda de peso e na sua manutenção a longo prazo. A associação de mudanças nos hábitos alimentares com a prática de exercícios físicos leva à melhora na composição corporal e no perfil metabólico, reduzindo o risco e melhorando o controle de uma série de doenças como o diabetes, alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares, mesmo quando o emagrecimento é discreto. 

 

http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/academia-ao-ar-livre-smelj/144