41 3121.1001

41 99121.1001

Para entrar em forma - Dieta Proteinada - Revista Top View

Entre as últimas novidades que chegaram recentemente ao Brasil, destacamos a dieta Proteinada e a de Perricone. Segundo Jana Grenteski, nutricionista, especialista em Nutrição Clínica e professora na Universidade Positivo, ambas são extremamente eficazes, porém, devem ser feitas com acompanhamento médico e nutricional. "Uma prévia avaliação clínica completa é imprescindível. Até porque a prescrição só pode ser feita por médicos", reforça a endocrinologista do Hospital Vita Curitiba, Daniele Tokars Zaninelli.

DIETA PROTEINADA

O QUE É: dieta de baixo valor calórico, com uso de alimentos ricos em proteínas, porém com conteúdo proteico diário normal. sem sobrecarregar fígado e rins.

COMO FUNCIONA: proteínas de alto valor biológico são fornecidas sob a forma de preparados – diferente do que ocorre na famosa Dieta das Proteínas, que as obtêm de alimentos naturais ricos em gordura.

PRIMEIROS RESULTADOS: o objetivo desta dieta é garantir uma perda de 80% do peso desejado logo nos dois primeiros meses de tratamento.

FREQUÊNCIA: o tratamento envolve três etapas: a dieta proteinada, reeducação alimentar e manutenção. A primeira fase pode durar até três meses. Após isso, recomenda-se o acompanhamento por até dois anos para que a redução seja mantida.

ONDE ENCONTRAR: Daniele Tokars Zaninelli, endocrinologista do Hospital Vita Curitiba. wwwendocrinologiacuritiba.com.br

QUANTO CUSTA: aproximadamente R$ 1.500 (dieta e suplementos para os primeiros dois meses).

Confira a reportagem completa: Revista Top View, Maio de 2013 - Página 45.

Saiba mais sobre a dieta proteinada.