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A prática regular de exercícios é benéfica para todos os indivíduos, com ou sem diabetes. Além de aumentar a expectativa de vida, retarda o envelhecimento e nos permite viver melhor.

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1) Exercícios aeróbicos:

Pessoas com diabetes devem realizar exercícios aeróbicos regularmente. A atividade deve ter duração mínima de 10 minutos, com o objetivo de atingir 30 min/dia ou mais, na maior parte dos dias da semana.

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Quando recebe o diagnóstico de diabetes, muita gente sofre, imaginando que agora “vai ter que” fazer dieta e exercícios, quando na verdade o que se recomenda são hábitos saudáveis, que deveriam ser seguidos por todos, e não apenas pelos diabéticos.

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Que os exercícios físicos melhoram o humor e a autoestima ninguém dúvida, pois, antes mesmo de promover mudanças aparentes no corpo, costumam trazer uma sensação imediata de bem-estar. Além disso, promovem o aumento da força muscular, a melhora do desempenho físico e do funcionamento do sistema cardiovascular, o que nos deixa mais preparados a enfrentar as tarefas do dia a dia. A prática regular de atividades físicas (AF) pode ainda evitar uma série de doenças, nos permitindo viver mais e melhor.

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Você está pensado em parar de malhar ou praticar atividades físicas porque o termômetro baixou? Basta dar uma “resfriadinha” e seus objetivos podem “ir por água a baixo”? Saiba que todos os benefícios conquistados tanto para saúde quanto para o corpo podem ser perdidos. 

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Confira as dicas de natação da Professora Carla Fontana, expert no assunto!

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